Português English Française Español
 Contactos

Expresso Aeroporto

Linhas Só Ida Ida e Volta
Paris 4,00€ 7,00€
Luxemburgo 5,00€ 10,00€

CONDIÇÕES PARTICULARES - EXPRESSO AEROPORTO

1 - Utilização dos serviços  

  A navegação nos Websites e os atendimentos nos balcões da BARQUENSE são Serviços gratuitos e acessíveis a qualquer Utilizador, independentemente do seu registo, de acordo com os horários de funcionamento dos respetivos serviços. A compra de Viagem pressupõe a aceitação integral e incondicional pelo Utilizador destes Termos e Condições, das Políticas de Privacidade, em vigor, nos Websites e nos balcões da BARQUENSE no momento da respetiva compra.

2 - Responsabilidade dos serviços  

As informações nos Websites e nos balcões foram colocados de boa-fé e servem exclusivamente para comunicação direta aos Utilizadores e CLIENTES.

A BARQUENSE não se responsabiliza por quaisquer prejuízos sofridos pelos Utilizadores e CLIENTES e ou por quaisquer terceiros, decorrentes de:

  • a. Acesso e ou utilização ou impossibilidade de acesso e ou de utilização dos conteúdos do Website;
  • b. Atrasos, interrupções, erros e suspensões de comunicações e perda de informações;
  • c. Erros de transmissão, difusão, armazenamento ou entrega dos produtos comercializados;
  • d. Danos provocados por terceiros ou por ataques ao servidor que afetem a qualidade dos seus serviços;
  • e. Deficiências ou falhas verificadas na rede de comunicações, bem como, as provocadas pelo sistema informático, suas redes, programas, vírus informáticos que possam afetar o software e ou equipamento dos Utilizadores do Website, nomeadamente, quando este não promova a instalação de adequado software de proteção;
  • f. Falhas de captação, visualização ou utilização do Website;
  • g. Utilização não autorizada;
  • h. Causas de força maior, tais como e nomeadamente, quaisquer situações imprevisíveis e inevitáveis, ou ainda que previsíveis fossem inevitáveis, de entre as quais e a título meramente enunciativo se referem: greves ou conflitos laborais que impeçam ou dificultem o fornecimento dos produtos ou serviços comercializados no presente Website, acidentes, incêndios, inundações, terramotos, guerras, embargos comerciais, ou qualquer tipo de alteração legislativa.

A BARQUENSE garante a existência das Viagens na data da respetiva consulta e declara utilizar todos os meios ao seu dispor para assegurar a exatidão e a integridade da informação neste existente, não assumindo, no entanto, em caso algum, qualquer responsabilidade, caso a informação disponibilizada não seja exata ou completa.

Em caso de utilização indevida ou fraudulenta dos Websites, a BARQUENSE reserva-se o direito de proceder à eliminação de todo e qualquer registo associado ao Utilizador ou ao CLIENTE, sem prejuízo do recurso aos demais mecanismos legais ao seu dispor.

O Utilizador declara ser maior de idade e dispor de capacidade jurídica para entender e solicitar qualquer Serviço ou adquirir qualquer Viagem da BARQUENSE, encontrando-se vedada a venda de qualquer tipo de serviço ou Viagem a menores de idade. A BARQUENSE não é responsável por qualquer pedido de Serviço ou aquisição de Viagem por menores, em violação do ora disposto.

3 - Aquisição de viagens  

Através dos Websites e balcões da BARQUENSE, é possível ao Utilizador a compra de Viagens, devidamente identificadas, mediante o pagamento do preço ali indicado no momento da compra.

Para comprar qualquer Viagem, é necessária a indicação do nome, e-mail e dados de pagamento do CLIENTE assim como o nome, idade e contacto telefónico de cada passageiro. A compra de Viagens através dos Websites é feita por via eletrónica, nos idiomas que estejam atualmente disponíveis e de acordo com os procedimentos definidos nos Websites.

As crianças com idade inferior a 4 (quatro) anos, poderão viajar gratuitamente, desde que devidamente acompanhadas e não ocupem lugar.

As crianças com idade entre os 4 (quatro) anos, inclusive, e os 12 (dozes) anos, inclusive, deverão adquirir o bilhete criança e devem viajar devidamente acompanhadas, não podendo, o bilhete criança, ser adquirido para a primeira fila dos veículos (lugares 1,2,3 e 4).

Os jovens que tenham menos de 18 (dezoito) anos, à data da viagem, deverão viajar devidamente acompanhados, sob pena de não serem admitidos nas viagens da BARQUENSE, sendo que os jovens, com idade igual ou superior a 18 (dezoito) anos, viajarão sob sua responsabilidade.

Os preços indicados nos Websites e nos balcões da BARQUENSE são em euros e incluem IVA à taxa legal em vigor em Portugal.

O título de transporte é válido para o dia e hora que constem no mesmo.

A compra de qualquer Viagem constitui uma aceitação expressa e sem reserva dos presentes Termos e Condições, e das condições de viagem dos eventuais terceiros, de que o CLIENTE toma pleno conhecimento em ato prévio à contratação dos serviços e viagens da BARQUENSE.

À BARQUENSE reserva-se o direito de alterar, suspender ou eliminar qualquer um dos seus Serviços ou Viagens, bem como de alterar os respetivos preços sem necessidade de aviso prévio e sem que de tal facto decorra a obrigação de indemnizar os Utilizadores, CLIENTES ou quaisquer terceiros pelas modificações operadas.

4 - Pagamento de Viagens  

O pagamento das Viagens adquiridas nos Websites poderá ser realizado através de Cartão Visa ou Mastercard, devendo o CLIENTE indicar os respetivos dados, designadamente o número do cartão, data de validade e código CVV, que serão inseridos na respetiva plataforma informática de pagamento.

As formas de pagamento disponíveis estão expressamente referidas nos Websites e nos balcões, não sendo a BARQUENSE poderá aceitar outros métodos de pagamento para além dos mencionados. O pagamento das Viagens adquiridas nos balcões poderá ser realizado pelo CLIENTE através de cartão Visa ou Mastercard, numerário, transferência bancária ou cheque do banco.

No caso de qualquer problema técnico por parte do CLIENTE ou dos websites, a BARQUENSE poderá aceitar outras formas de pagamento, a solicitar pelo CLIENTE a través do email info@barquense.com.

O procedimento de compra será finalizado através do pagamento, pelo CLIENTE, do valor total da Viagem e respetiva validação, após a qual será emitido um voucher com o número de reserva ou um título de transporte, para os passageiros adquirirem o direito às suas Viagens.

A BARQUENSE declara que os dados bancários comunicados ou inseridos pelo CLIENTE no sistema durante o processo de aquisição não ficam registados no seu próprio sistema informático, não conservando quaisquer dados relativamente a pagamentos, com exceção dos dados que, eventualmente, possam ser comunicados pelas próprias plataformas de pagamento.

5 - Faturas e notas de crédito  

Caso o CLIENTE pretenda a emissão de fatura respeitante à aquisição de viagem, ou de uma nota de crédito ao cancelamento de viagem, deverá efetuar o respetivo pedido à BARQUENSE no ato de aquisição ou de cancelamento, mediante comunicação a enviar para o endereço de e-mail info@barquense.com, sendo que a BARQUENSE remeterá a fatura para o email comunicado pelo CLIENTE.

Os passageiros que tenham bilhete adquirido para um serviço suprimido irão ser reembolsados integralmente ou poderão revalidar o bilhete sem custos. Caso pretenda obter o reembolso ou revalidação sem custos, o passageiro deverá entrar em contacto com a BARQUENSE através do endereço de e-mail info@barquense.com.

O reembolso terá de ser efetuado na totalidade da reserva, afetando todos os bilhetes da mesma, não sendo possível requisitar o reembolso de apenas um bilhete de forma isolada. Não é possível efetuar o cancelamento ou solicitar o reembolso de títulos de transporte revalidados.

6 - Obrigações e responsabilidades de Viagem  

As empresas de transportes declinam toda a responsabilidade sobre os estragos ocasionais por atrasos, anulação de uma saída, falta ou perda de ligação com outros meios de transportes.

A BARQUENSE reserva-se o direito de alterar o lugar atribuído ao passageiro, se tal for exigível, por motivos operacionais. Nestes casos, não haverá qualquer reembolso de diferença de valores devido ao caráter excecional da alteração.

O título de transporte e voucher devem ser conservados pelo passageiro durante toda a Viagem, tanto de ida como de regresso. A validade do título de transporte ou voucher é de seis meses a contar da data de emissão.

Quaisquer danos que os passageiros ou as suas bagagens possam vir a sofrer durante a viagem serão exclusivamente de responsabilidade da empresa que efetuar o transporte e estarão, além disso, submetidos às leis do país a que pertence essa empresa.

A indemnização a fixar para os danos será estabelecida de acordo com a lei em vigor. Para que uma reclamação por ferimento, extravio, roubo ou deterioração, seja tomada em consideração, deverá o passageiro apresentá-la imediatamente à BARQUENSE e exprimi-la por escrito nas 48 horas seguidas ao término da Viagem.

No ato de reclamação é obrigatória a apresentação do título de transporte.

Caso se verifique indisponibilidade temporária de um ou mais canais de compra, não serão efetuados reembolsos de diferenças de valor.

– Documentação
O CLIENTE é integralmente responsável pelo destino do(s) voucher(s), e título(s) de transporte que em troca dos primeiros lhe forem entregues, incluindo pela sua não utilização, perda, furto, roubo, ou destruição, não podendo por força de tais factos exigir qualquer compensação ou indemnização à BARQUENSE.
Cada passageiro deve fazer-se acompanhar dos documentos necessários para atravessar fronteiras, segundo as leis do seu país e dos país por onde transita. As consequências de falta de documentação dos passageiros são da inteira responsabilidade dos mesmos.

– Bagagens
Para efeitos de melhor controlo, todas as bagagens terão obrigatoriamente de ser etiquetadas pelos passageiros antes da partida. As empresas só poderão assumir responsabilidades pela bagagem controlada pela BARQUENSE e entregues à sua guarda.
Nos autocarros da BARQUENSE, cada passageiro está autorizado a transportar gratuitamente duas bagagens – mala ou saco – por adulto, e uma bagagem por criança até 12 anos inclusive, cuja soma das três dimensões (C+A+L) não pode exceder 150cm cada e um peso máximo total de 30 quilos para toda a bagagem.

Não é permitido o transporte de volumes que, pelo seu peso, dimensões e características não devam ser considerados bagagem pessoal, não possam ser arrumados nas bagageiras inferiores ou comprometam a segurança do veículo, nos termos do DL n.o 9/2015, de 15 de janeiro.

Não é permitido o transporte, por qualquer meio, de armas de fogo ou qualquer outro tipo de armamento.

Aos passageiros é permitido fazer-se acompanhar nos lugares do veículo, gratuitamente, por bagagem de mão e objetos portáteis de uso pessoal desde que seja possível a sua arrumação nos locais próprios, sendo da responsabilidade dos passageiros a guarda e vigilância dos seus volumes de mão e dos animais de assistência.

Documentos, dinheiro e objetos de valor como por exemplo computadores, telemóveis, máquinas fotográficas/filmar, máquinas de barbear/depilar, tablets, óculos ou outros similares devem acompanhar o passageiro no habitáculo de veículo, respeitando os limites de tamanho/peso inerentes a bagagens de mão. A responsabilidade sobre estes objetos versa inteiramente sobre os proprietários dos mesmos. A BARQUENSE declina qualquer tipo de responsabilidade, por danos relacionados com artigos que não deve incluir na sua bagagem, como artigos frágeis, perecíveis (Ex: comida, bebida), valiosos (Ex: dinheiro, joias, metais preciosos, computadores, aparelhos eletrónicos pessoais, documentos valiosos, passaportes e outros documentos de identificação). A BARQUENSE não se responsabiliza sobre qualquer dano ou extravio pelo não cumprimento do referido anteriormente.

Não é permitido colocar bagagens por baixo dos assentos, nem no lugar adjacente caso esteja vago. A bordo no habitáculo apenas são permitidos pequenos volumes que deverão ser acondicionados nos compartimentos superiores de bagagem.

– Horários
Os horários de partida e chegada são os das horas locais de cada país. Os horários são indicativos, pelo que não garantimos a exatidão das partidas e chegadas apresentadas, bem como as conexões com serviços de ligação complementares.

– Menores
Os menores de 18 anos não acompanhados por pessoa que detenha o poder paternal não são admitidos nas Viagens da BARQUENSE. Terão de estar acompanhados de um adulto e fazerem-se acompanhar da documentação necessária para atravessamento de fronteiras: bilhete de identidade ou cartão de cidadão ou passaporte e respetiva autorização de saída do território nacional.

– Transporte de animais
Os cães de assistência viajam gratuitamente, acompanhando os seus donos.

7 - Serviço Internacional  

A responsabilidade do transportador compete à empresa que realiza efetivamente o serviço. A empresa transportadora não assume qualquer responsabilidade pelos incumprimentos que não lhe sejam diretamente imputáveis, nem pelos produzidos por caso fortuito, força maior ou pelo cumprimento de exigências legais ou administrativas. De igual modo, também não se responsabiliza pelas perdas de ligação dos seus serviços com outros transportes, próprios ou de terceiros. Em Linhas Internacionais, uma eventual responsabilidade cabe à empresa que realiza o transporte, em conformidade com as Leis do seu país, sendo responsabilidade exclusiva do passageiro munir-se dos documentos necessários para passar a fronteira e realizar a viagem.

Aos passageiros dos serviços de transporte cujo ponto de embarque ou desembarque se situe no território de um estado-membro da União Europeia serão aplicáveis, em função da distância do trajeto a efetuar, os Direitos de Passageiros previstos no Regulamento 181/2011.

Os bilhetes adquiridos na Internet são nominativos. Para a sua utilização, o passageiro deverá estar na posse de Cartão do Cidadão ou do Passaporte do passageiro correspondendo ao número indicado no bilhete.

A Empresa reserva-se o direito de modificar o lugar atribuído ao passageiro, se as condições operacionais assim o exigirem. O título de transporte é válido para o dia e hora mencionados no mesmo, devendo o passageiro manter-se na posse do seu bilhete durante a totalidade do trajeto.

Em serviço internacional, o passageiro deverá apresentar-se, pelo menos, 30 minutos antes da hora de partida prevista, no ponto de embarque. Igualmente, em serviço internacional, os menores de 18 anos devem viajar devidamente acompanhados.

A comunicação de dados através do canal Internet não é garantida de forma isenta de erros nem pode estar permanentemente acessível, uma vez que não é possível desenvolver e manter sistemas de software e hardware infalíveis, que excluam todos os fatores imprevisíveis que podem ocorrer em conjunção com o suporte internet, sejam esses fatores de responsabilidade direta ou indireta da empresa. Nesse sentido, a BARQUENSE não pode assumir qualquer garantia pela disponibilidade constante do seu site e restantes sistemas informáticos que o suportam. Tal significa que não é possível garantir a disponibilidade constante das compras online. Deste modo, não haverá lugar a reembolsos de diferenças de valor ou de equiparação de preços com desconto no caso de, por problemas técnicos, o sistema de vendas ficar indisponível, num determinado período de tempo.

Em caso de anulação por cancelamento de viagem, será devolvido ao passageiro o valor integral do bilhete se esta tiver sido solicitada, pelo menos, 48 horas antes da partida do serviço. Se a anulação for solicitada com uma antecedência de 48 a 24 horas, a empresa devolverá o valor do bilhete com um custo de 10% (dez porcento) do valor do bilhete. Se a anulação for solicitada com menos de 24 horas de antecedência e até 2 horas antes da hora de início de serviço marcada no bilhete, a empresa devolverá o valor do bilhete com um custo de 20% (vinte porcento) do valor do bilhete. Caso a anulação seja solicitada 2 horas antes da hora de início da viagem, o cliente perderá qualquer hipótese de anular o seu bilhete.

Os bilhetes promocionais não são passíveis de revalidação ou reembolso, sendo apenas válidos para a data e hora da viagem adquirida.

O passageiro pode transportar gratuitamente (30 kg) em linhas internacionais, divididos num máximo de duas bagagens. Em caso de pagamento de taxa por excesso de bagagem, será feita entrega do respetivo comprovativo. Em caso de perda ou estrago da bagagem transportada, recomendamos efetuar a reclamação imediatamente na chegada, exibindo o título de transporte e o talão de faturação, quando aplicável.

Documentos e objetos de valor como por exemplo materiais preciosos, computadores, telemóveis, máquinas fotográficas ou similares, artigos frágeis ou perecíveis, devem acompanhar o passageiro no interior do veículo, ficando estes sob sua responsabilidade.

A empresa não se responsabiliza por qualquer dano ou extravio que derive do não cumprimento do referido anteriormente.

Não é permitido o transporte, por qualquer meio, de armas de fogo ou qualquer outro tipo de armamento.

Não são admitidos animais a bordo dos autocarros em serviço internacional, exceto cão guia a acompanhar pessoa invisual.

É aplicável o disposto nos capítulos anteriores, em tudo o que não esteja previsto no presente capítulo.

8 - Propriedade intelectual  

Entende-se por conteúdo do Website toda a informação disponível para o Utilizador ou CLIENTE, nomeadamente, texto, imagens, vídeos, documentos, web design e software.

Todo o conteúdo dos Websites, incluindo, mas não se limitando às informações, ferramentas, grafismo, imagens ou textos, é da propriedade exclusiva da BARQUENSE e encontra-se protegido por direitos de propriedade intelectual, nos termos da legislação nacional e comunitária aplicável, não podendo ser utilizado fora das condições admitidas nos próprios Websites, sem o consentimento prévio por escrito da BARQUENSE.

O acesso e utilização dos Websites não implica, em momento algum, a concessão de qualquer direito sobre as marcas, nomes comerciais, logotipos ou conteúdos.

A BARQUENSE não se responsabiliza por qualquer prejuízo ou dano emergente da usurpação e ou utilização indevida do conteúdo dos Websites, salvo as exceções previstas por lei. O conteúdo desses Websites não poderá ser copiado, alterado, reproduzido, publicado, licenciado ou distribuído, salvo mediante autorização prévia e por escrito da BARQUENSE.

9 - Comunicação  

Quaisquer reclamações, cancelamento ou pedido de reembolso devem ser realizados através do endereço de e-mail info@barquense.com.

As comunicações a efetuar ao CLIENTE serão enviadas para o endereço eletrónico por este indicado no momento da sua identificação nos Websites, obrigando-se o mesmo a comunicar à BARQUENSE a sua alteração.

Caso o CLIENTE não cumpra o disposto no parágrafo anterior, para efeitos de comunicações a receber, estas serão consideradas como validamente realizadas quando enviadas para o endereço eletrónico inicialmente indicado.

10 - Lei aplicável e foro  

A todas as questões reguladas pelos presentes Termos e Condições é aplicável a Lei Portuguesa. Para dirimir todos os litígios emergentes dos presentes Termos e Condições e respetivos contratos, é acordado o foro da comarca de Ponte da Barca, com expressa renúncia a qualquer outro.

Os Termos e Condições, do nosso website, foram desenvolvidos em conformidade com o Regulamento 181/2011 e com o DL n.o 9/2015, de 15 de janeiro, encontrando-se aqui previsto o essencial, no que respeita aos seus direitos enquanto passageiro de transporte por autocarro, pelo que recomendamos, aos nossos clientes, que os leiam atentamente.

Não obstante, convidamos os nossos clientes a consultar, na íntegra, o Regulamento 181/2011 e o DL n.o 9/2015, de 15 de janeiro.