Reserva de lugares: os passageiros deverão reservar os seus
lugares antecipadamente pois estão sujeitos a disponibilidade.
Apresentação: os passageiros devem apresentar-se no local de
embarque 20 minutos antes da hora de partida.
Cada passageiro deve apresentar ao motorista a sua
identificação pessoal, juntamente com o título de transporte Barquense e
conservá-lo ao longo de todo o trajeto, quer de ida como de volta.
Os bilhetes
são intransmissíveis.
O motorista aprovará o bilhete nos seguintes parâmetros:
NOME – IDADE – DATA DA VIAGEM – ORIGEM E DESTINO – VALIDADE
A validade do bilhete é de 6 meses a contar da data de
viagem de ida marcada, realizada ou suspensa.
A não apresentação do título de transporte (no caso de
perda, extravio ou ilegível), sujeita ao pagamento e emissão de um novo bilhete
nas seguintes condições:
• Com o número, do título de transporte em falta, e durante
os horários de funcionamento da Barquense, pelo custo de 15€.
• Sem o número, do título de transporte em falta, pelo preço
de uma viagem ida indicado na nossa tabela em vigor.
Posteriormente, o Cliente poderá pedir o reembolso de 75% do
valor da viagem paga ao motorista.
As alterações ou reembolsos de viagens, realizam-se dentro
da sua validade, quando o passageiro informa a Barquense da anulação/alteração,
e nas seguintes condições:
• Só são reembolsados trajetos não utilizados;
• Nos bilhetes de Ida/Volta, cujo apenas o trajeto de ida
tenha sido consumido, o reembolso é calculado sobre a diferença do valor da
viagem Ida/Volta, entre o preço da ida, da tabela em vigor;
• O valor do transporte de animais e bagagens extras não é
reembolsado;
• No caso de viagens alteradas pelo Cliente: os custos
adicionais são imputáveis ao Cliente não tendo a Barquense qualquer obrigação
de reembolso.
– Com a garantia de anulação (recomendado):
Tarifa de Garantia (por bilhete)
Linhas | Só Ida | Ida e Volta |
---|---|---|
Paris | 4,00€ | 7,00€ |
Luxemburgo | 5,00€ | 10,00€ |
Com esta garantia, o Cliente tem direito ao reembolso de 85% do valor do bilhete:
• Quando adquirida no momento da compra do respetivo bilhete;
• Válida para qualquer tipo de cancelamento ou atraso por parte do Cliente, sem qualquer justificação ou comprovativo.
• O pedido de reembolso deverá ser enviado por correio postal ou correio eletrónico, no prazo dos 10 dias úteis seguintes à data da viagem cancelada.
– Sem a garantia da anulação:
• Até ao 3º dia útil antes da viagem, o Cliente tem direito a 75% de reembolso.
• 2 dias uteis antes e até as 18h do dia que antecede a viagem, o Cliente tem direito a 50% de reembolso.
• Quando o cancelamento não nos tenha sido comunicado nos prazos anteriormente estipulados ou se o passageiro não comparecer no dia e local de embarque (no-show), não haverá lugar a qualquer reembolso, exceto se adquiriu a Garantia de Anulação.
No porão do autocarro, cada passageiro pode transportar
gratuitamente:
– Adulto ou criança a partir dos 12 anos:
- 2 volumes (mala ou
saco), mais 1 lancheira.
– Criança até aos 11 anos:
- 1 volume.
– Bebé:
- 1 carrinho de bebé
– Cada volume não pode exceder 20Kg e a dimensão de 170
cm da soma total das três dimensões (C+A+L).
Na cabine, cada passageiro pode transportar gratuitamente 1
saco de mão até 5Kg.
A identificação das bagagens de porão é obrigatória.
Sendo
da inteira responsabilidade do passageiro a identificação das mesmas, com nome,
morada e telefone(s).
As bagagens são colocadas pelo motorista no porão e no
final do percurso o passageiro deve dirigir-se ao mesmo para recuperar a sua
bagagem.
Estão sujeita a disponibilidade, o Cliente deverá informar a Barquense para uma prévia autorização.
Neste caso será aplicado um suplemento de 15€ por bagagem extra, de 25€ por bicicleta ou outro artigo desportivo.
Só o motorista está autorizado a manipular o conteúdo do porão pelo qual ele é responsável. Sendo a entrega de cada bagagem feita mediante a identificação do Cliente.
Não são admissíveis bagagens de outrem, ou seja, de passageiro que não presentes.
Poderá haver lugar a indemnização de acordo com a Lei em vigor, por extravio ou deterioração, desde que seja:
– Informado de imediato o motorista (este tomará as primeiras notificações),
– Reclamado por escrito à Barquense no prazo de 10 dias úteis.
São expressamente proibidos produtos tóxicos, abrasivos e ilegais nos nossos autocarros.
Especial atenção ao transporte de produtos líquidos, no caso de pingar ou fluir, o dono de bagagens é o único responsável pelos danos e prejuízos causados.
No caso das bagagens apresentadas, não respeitarem os parâmetros acima citados, serão determinantemente recusadas ao embarque, pelo motorista da Barquense.
No caso de esquecimento de qualquer objeto dentro do
autocarro, e não ter sido possível participá-lo ao motorista, passa a ser da
responsabilidade do passageiro a perda do mesmo.
Todavia, a Barquense tem o cuidado
de recolher todos os objetos perdidos e de os devolver dentro das suas
possibilidades e disponibilidade.
Nestes casos deve contactar o mais
rapidamente possível para o (+351) 258 454 303, Serviço de Bagagem.
Pode viajar com o seu gato, cão ou furão, desde que tenha um
Passaporte Europeu para animais de companhia.
O passaporte pode ser emitido por
qualquer veterinário habilitado e deve conter dados comprovativos de vacinação
em dia.
• Cada animal deve estar acondicionado numa caixa
apropriada, cujas medidas não podem exceder os 50cm/40cm/40cm (C/A/L).
• No máximo 2 animais por caixa.
• 2 caixas de animal por passageiro.
• A lotação máxima por autocarro é de 4 caixas com animais.
• 30€ por cada caixa e por viagem (40€ ida/volta).
• Não são permitidos na cabine, são colocados cuidadosamente
pelo motorista no porão.
• Ao longo da viagem serão realizadas paragens, os
donos poderão pedir o acesso ao seu animal para procederem à assistência
necessária.
– Os preços são em vigor a partir da data apresentada na
tabela dos preços;
Condições das promoções :
– preços não praticáveis em viagens reservadas depois das
18h do dia anterior à viagem, nem no proprio dia.
– Não é valida para bilhetes pagos au motorista.
– Não acumulável com outros descontos ou promoções.
– Não praticável para menores não acompanhados.
– Sujeitos a suplementos de épocas altas.
– Promoções não aplicadas a embarques ou desembarques na
paragem de Lindoso.
– O fim das promoções será comunicado pelos nossos balcões,
via Facebook e no nosso site
com pelo menos um mês de antecedência.
– Comissionáveis à 5%.
À BARQUENSE, reserva-se o direito de alterar, aditar, ou
suprimir, na totalidade ou em parte, os Termos e Condições, bem como, de
definir novas condições/atualizações, que produzirão efeitos após a sua
divulgação no Website www.barquense.pt ou nos nossos balcões.
Ao contratar com a BARQUENSE, o Cliente reconhece ter lido e
aceitado todos os termos e condições estabelecidos.
As matérias relacionadas
com a sua segurança e privacidade, incluindo em sede de proteção de dados
pessoais, encontram-se desenvolvidas nas nossas Políticas de Privacidade.
Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência em nosso site.