Português English Française Español
 Contactos

LINHA INTERNACIONAL

CONDIÇÕES PARTICULARES - LINHAS INTERNACIONAIS

RESERVAS

Reserva de lugares: os passageiros deverão reservar os seus lugares antecipadamente pois estão sujeitos a disponibilidade.

Apresentação: os passageiros devem apresentar-se no local de embarque 20 minutos antes da hora de partida.  

BILHETES

Cada passageiro deve apresentar ao motorista a sua identificação pessoal, juntamente com o título de transporte Barquense e conservá-lo ao longo de todo o trajeto, quer de ida como de volta. 

Os bilhetes são intransmissíveis.

O motorista aprovará o bilhete nos seguintes parâmetros:   

 NOME – IDADE – DATA DA VIAGEM – ORIGEM E DESTINO – VALIDADE    

A validade do bilhete é de 6 meses a contar da data de viagem de ida marcada, realizada ou suspensa. 

A não apresentação do título de transporte (no caso de perda, extravio ou ilegível), sujeita ao pagamento e emissão de um novo bilhete nas seguintes condições: 

• Com o número, do título de transporte em falta, e durante os horários de funcionamento da Barquense, pelo custo de 15€. 

• Sem o número, do título de transporte em falta, pelo preço de uma viagem ida indicado na nossa tabela em vigor. 

Posteriormente, o Cliente poderá pedir o reembolso de 75% do valor da viagem paga ao motorista.  

CONDIÇÕES DE ALTERAÇÃO, DE ANULAÇÃO E REEMBOLSO DE VIAGENS  

 As alterações ou reembolsos de viagens, realizam-se dentro da sua validade, quando o passageiro informa a Barquense da anulação/alteração, e nas seguintes condições: 

• Só são reembolsados trajetos não utilizados; 

• Nos bilhetes de Ida/Volta, cujo apenas o trajeto de ida tenha sido consumido, o reembolso é calculado sobre a diferença do valor da viagem Ida/Volta, entre o preço da ida, da tabela em vigor; 

• O valor do transporte de animais e bagagens extras não é reembolsado; 

• No caso de viagens alteradas pelo Cliente: os custos adicionais são imputáveis ao Cliente não tendo a Barquense qualquer obrigação de reembolso.

– Com a garantia de anulação (recomendado):    

Tarifa de Garantia (por bilhete)                


Linhas Só Ida Ida e Volta
Paris 4,00€ 7,00€
Luxemburgo 5,00€ 10,00€

Com esta garantia, o Cliente tem direito ao reembolso de 85% do valor do bilhete: 

• Quando adquirida no momento da compra do respetivo bilhete; 

• Válida para qualquer tipo de cancelamento ou atraso por parte do Cliente, sem qualquer justificação ou comprovativo. 

• O pedido de reembolso deverá ser enviado por correio postal ou correio eletrónico, no prazo dos 10 dias úteis seguintes à data da viagem cancelada.   

 – Sem a garantia da anulação: 

• Até ao 3º dia útil antes da viagem, o Cliente tem direito a 75% de reembolso. 

• 2 dias uteis antes e até as 18h do dia que antecede a viagem, o Cliente tem direito a 50% de reembolso. 

• Quando o cancelamento não nos tenha sido comunicado nos prazos anteriormente estipulados ou se o passageiro não comparecer no dia e local de embarque (no-show), não haverá lugar a qualquer reembolso, exceto se adquiriu a Garantia de Anulação.  

BAGAGENS

No porão do autocarro, cada passageiro pode transportar gratuitamente: 

– Adulto ou criança a partir dos 12 anos: 
    - 2 volumes (mala ou saco), mais 1 lancheira. 

– Criança até aos 11 anos: 
    - 1 volume.

  – Bebé: 
     - 1 carrinho de bebé 

– Cada volume não pode exceder 20Kg e a dimensão de 170 cm da soma total das três dimensões (C+A+L). 

Na cabine, cada passageiro pode transportar gratuitamente 1 saco de mão até 5Kg

A identificação das bagagens de porão é obrigatória.

Sendo da inteira responsabilidade do passageiro a identificação das mesmas, com nome, morada e telefone(s). 

As bagagens são colocadas pelo motorista no porão e no final do percurso o passageiro deve dirigir-se ao mesmo para recuperar a sua bagagem.   

 BAGAGENS EXTRAS

Estão sujeita a disponibilidade, o Cliente deverá informar a Barquense para uma prévia autorização. 

Neste caso será aplicado um suplemento de 15€ por bagagem extra, de 25€ por bicicleta ou outro artigo desportivo. 

Só o motorista está autorizado a manipular o conteúdo do porão pelo qual ele é responsável. Sendo a entrega de cada bagagem feita mediante a identificação do Cliente. 

Não são admissíveis bagagens de outrem, ou seja, de passageiro que não presentes. 

Poderá haver lugar a indemnização de acordo com a Lei em vigor, por extravio ou deterioração, desde que seja: 

– Informado de imediato o motorista (este tomará as primeiras notificações), 
– Reclamado por escrito à Barquense no prazo de 10 dias úteis.  

 São expressamente proibidos produtos tóxicos, abrasivos e ilegais nos nossos autocarros.

Especial atenção ao transporte de produtos líquidos, no caso de pingar ou fluir, o dono de bagagens é o único responsável pelos danos e prejuízos causados. 

No caso das bagagens apresentadas, não respeitarem os parâmetros acima citados, serão determinantemente recusadas ao embarque, pelo motorista da Barquense.  

PERDIDOS E ACHADOS

No caso de esquecimento de qualquer objeto dentro do autocarro, e não ter sido possível participá-lo ao motorista, passa a ser da responsabilidade do passageiro a perda do mesmo. 

Todavia, a Barquense tem o cuidado de recolher todos os objetos perdidos e de os devolver dentro das suas possibilidades e disponibilidade. 

Nestes casos deve contactar o mais rapidamente possível para o (+351) 258 454 303, Serviço de Bagagem.  

ANIMAIS DOMÉSTICOS (cães, gatos e outros)

 Pode viajar com o seu gato, cão ou furão, desde que tenha um Passaporte Europeu para animais de companhia. 

O passaporte pode ser emitido por qualquer veterinário habilitado e deve conter dados comprovativos de vacinação em dia. 

• Cada animal deve estar acondicionado numa caixa apropriada, cujas medidas não podem exceder os 50cm/40cm/40cm (C/A/L). 

• No máximo 2 animais por caixa. 

• 2 caixas de animal por passageiro. 

• A lotação máxima por autocarro é de 4 caixas com animais. 

• 30€ por cada caixa e por viagem (40€ ida/volta). 

• Não são permitidos na cabine, são colocados cuidadosamente pelo motorista no porão. 

• Ao longo da viagem serão realizadas paragens, os donos poderão pedir o acesso ao seu animal para procederem à assistência necessária.

CONDIÇÕES DOS PREÇOS

 – Os preços são em vigor a partir da data apresentada na tabela dos preços;    

Condições das promoções : 

– preços não praticáveis em viagens reservadas depois das 18h do dia anterior à viagem, nem no proprio dia. 

– Não é valida para bilhetes pagos au motorista. 

– Não acumulável com outros descontos ou promoções. 

– Não praticável para menores não acompanhados.

 – Sujeitos a suplementos de épocas altas.

 – Promoções não aplicadas a embarques ou desembarques na paragem de Lindoso. 

– O fim das promoções será comunicado pelos nossos balcões, via Facebook e no nosso site com pelo menos um mês de antecedência.
– Comissionáveis à 5%.   

 À BARQUENSE, reserva-se o direito de alterar, aditar, ou suprimir, na totalidade ou em parte, os Termos e Condições, bem como, de definir novas condições/atualizações, que produzirão efeitos após a sua divulgação no Website www.barquense.pt ou nos nossos balcões.    

Ao contratar com a BARQUENSE, o Cliente reconhece ter lido e aceitado todos os termos e condições estabelecidos. 

As matérias relacionadas com a sua segurança e privacidade, incluindo em sede de proteção de dados pessoais, encontram-se desenvolvidas nas nossas Políticas de Privacidade.